Monday, January 19, 2009

TOP 5


TOP tanto é tendência que pra mim começou com "Alta Fidelidade", o filme.
Baseado no livro homônimo de Nick Hornby, aquele escritor inglês que curte falar de cultura pop, autor também de "Como ser Legal" e "Um grande garoto" que também virou filme, com Hugh Grant.

Mas ok, em "Alta Fidelidade" o personagem principal curte fazer uns TOP 5 de tudo, inclusive dos foras que ele já levou na vida!

Capaz de eu passar essa, mas vamos ao meu TOP 5 assim, dos últimos tempos, porque DA VIDA é muito profundo, vai que tem mais vida pra frente do que pra trás, fora que tudo muda o tempo todo no mun-u-un-du, e pra uma pessoa de gêmeos - quem é ou convive com um desses, sabe - no balanço das horas tudo pode mudar sim.

TOP 5 LUGARES MAIS LINDOS QUE EU FUI:
1. Hanauma Bay, no Hawaii
2. Grand Canyon
3. Lone Peak, em Big Sky
4. Mangue Seco, na Bahia
5. Tiradentes, em Minas Gerais

TOP 5 LUGARES NO BRASIL QUE EU QUERO IR:
1. Floripa
2. Foz do Iguaçu
3. Morro de São Paulo
4. Ouro Preto
5. Rio, com mais tempo

TOP 5 COISAS DE COMER (FORA):
1. Tudo no Mori Sushi
2. Tudo no Taormina
3. Estrogonofe de banana no Blu (ou na Pati Paduan, dentro!)
4. Filé com Gongonzola no Caldo de Feijão
5. Antepastos no Cafeína
6. Acarajé da Praça Benedito Calixto (6 pode?)

TOP 5 COISAS DE BEBER:
1. Água Fresca no Cafeína (suco de melão, limão e hortelã)
2. Suco de laranja (tá, pode colocar uma dose de vodca)
3. Água com gas
4. Coca normal com gelo
5. Frisantes
6. Caldo de Cana com Limão do Sacolão Higienópolis (6 pode?)

TOP 5 FILMES:
1. Burn after Reading/Queime depois de Ler
2. Vicky Cristina Barcelona
3. Blindness/Ensaio sobre a Cegueira
4. Sex and the City
5. Desafinados
6. Não por Acaso (6 pode?)

TOP 5 LIVROS QUE EU COMPREI E NÃO TERMINEI DE LER:
1. Twilight
2. Eat, love, pray
3. Quando o amor chegou
4. As 10 mulheres que você vai ser antes dos 35
5. Inglês que não Falha

TOP 5 MÚSICAS:
1. You sent me Flying - Amy Winehouse
2. Right as Rain - Adele
3. Warwick Avenue - Duffy
4. Cabide - Mart'nalia
5. Mina do Condomínio - Seu Jorge

TOP 5 BOTECOS E BALADINHAS E SUAS BANDAS:
1. Noites de sábado no Na Mata Café com Frank Elvis e Los Sinatras
2. Noites de quinta no Kiaora com Taboo
3. Tardes de sábado no Municipal com Banda A Cores
4. Tardes de domingo no Municipal com a banda do André, o belo
5. Noites de sábado no Feira Moderna com João Macacão

TOP 5 SHOWS:
1. Ney Matogrosso - Inclassificáveis
2. Seu Jorge, Vanessa da Mata, Ben Harper e Dave Matthews - Projeto About Us
3. Ana Canas
4. Roberta Sá
5. Zeca Baleiro

TOP 5 PROGRAMAS DE TV:
1. CQC (e seu Toooop Five!)
2. Mothern
3. Saia Justa
4. Irritando Fernanda Young
5. Dilemas de Irene
6. Cilada (6 pode?)

TOP 5 SÉRIES:
1. Sex and the City
2. Desperate Housewives
3. Doctor House
4. Private Practices
5. Lost
6. Friends (my bad, Fê! Valeu!)

TOP 5 LOJAS QUE EU GOSTO:
1. Riachuelo
2. Hering
3. Acessorize do Higienópolis
4. M. Officer do Frei Caneca
5. Dona Frô na Benedito Calixto

Um dia eu volto, porque tem muito mais coisa que eu classifico nessa vida, mas não quero me estender agora pra não cansar você.

Tchau.

5 comments:

Bonoras no Canadá said...

Gosto do Top 5 lugares que vc quer ir no Brasil! Floripa espera por vc!
hahahaha

Fernanda MBem said...

Opa, nêga!
gosto ds five, mesmo dos six.

Temos muitas coisas parecidas, temos até as do top five NÃO gosto, tipo yogurte e tals...
Não me lembro mais agora, mas tem!

Só não acredito que você não tem Friends do seu Top5 Séries.
Mas gosto de todas daqui!

E tenha certeza que você está no meu top five pessoas. (não conta pra ninguém...)

Tá acabando.... said...

No aguardo de mais TOP´s!

Tem que abranger os top´s ruins também pra dobrar num papel bem dobradinho e colocar na boca do sapo!
hehe..

Mari said...

Tb adoro Top 5!
E gosto do Nick Hornby tb.

Mas o problema de gêmeos é mudar de idéia, acabo nunca fazendo lista nenhuma pq sempre tem alguma coisa nova pra colocar!

=)

Anonymous said...

Ai como gosto... sabe que eu acho que meio que me identifico com vc?!?!E cada vez mais... GOSTO, GOSTO, GOSTO!
Beijos acompanhados de saudades.. e esperando um até breve, mas breve msm!