Sunday, November 09, 2008

What am I doing right?


++++++++++++++++++++++++

...my life has no purpose, no direction, no aim, no meaning, and yet I'm happy...

...I can't figure it out... what am I doing right???

++++++++++++++++++++++++

Frasezinha atribuída ao Snoopy, dita pelo Caio no Orkut dele e copiada por mim.
Tô eu aqui, depois de um fim de semana dos mais bons, pensando nisso.
Que será que eu tô fazendo de certo?!?

Meu fim de semana começou com um perfect timing que eu não acreditei.
Manhã de Sábado.
Eu tinha que estar na Paulinha às duas PM.
Era meio dia e meia eu tava saindo de casa querendo passar antes na Benedito Calixto. Tranquiiiiila...
Fazer o que lá, então, gente?
Nada.
Eu não sei porque, mas eu gosto de lá.
Vai ver é porque quem vai lá gosta de lá.
E se quem gosta de lá, vai lá, que nem eu vou lá, o povo que vai lá é feliz, porque vai porque quer, não por obrigação. Hahaha... mas não faz sentido? Falaí se não?
Comi um acarajé, comprei uma medalhinha de São Jorge e menos de uma hora mais tarde, tô no ônibus rumo à Paulinha.
Eu nunca tinha ido na Paulinha não, mas tsc ah, vai dar tempo, e eu vou achar o lugar logo, cê vai ver.
Deu tempo. Achei.
Duas PM eu tava lá.
Cheguei junto com a Lana, a maga dos pães especiais que parece tanto minha madrinha Lusa em tantas coisas.
Depois chegou mais um casal também bem bacana.

O consultório da Paulinha é o espelho da Paulinha.
Uma paz... cheio de plantinha e de florzinha nas almofadas, quietinho, sossegado.

Mandalas.
Quê que eu sei de mandalas?
Muito pouco. Quase nada.
Eu era a que menos sabia, porque eu sabia o que era uma mandala, e isso é mais que nada.
Mas é assim que funciona, você não sabe de nada até ficar sabendo.
Aprendi um tanto, vi meus momentos ali, nas cores e formas que eu escolhi.
Me expus, dividi, falei, ouvi dos outros.
Fui embora levezinha de tudo.

Uma animação ferrada tomou conta do meu ser e a Lé me acompanhou nesta aventura.
Na Mata Café, de taxi e fiado porque esqueci de sacar dinheiro antes das 22h.
O Edson é taxista e truta. Me leva pra escola toda vez que eu perco o ônibus, sabe que vai ter que parar num Itaú qualquer pra eu sacar, me levou pro Na Mata sabendo que eu não tinha dinheiro e pago Segunda. No caminho me contou que é fã confesso dos Rolling Stones, que tem 50 vinis deles que vão ficar pros três filhos que ele tem, e ó: "com a mesma mulher!".

No Na Mata eu e Lé conhecemos um cado de gente engraçada e alto astral, os garçons me reconheceram - e era só a segunda vez que eu ia lá - e cantaram Amy Winehouse comigo, eu me acabei de dançar até quatro e meia da manhã em cima de um saltão, cheguei em casa às cinco e tal, comi amêndoas defumadas e fui pra cama, pra hoje acordar e almoçar com as irmãs mais fofas do mercado - Marina e Thais - no lugar mais aconchegante que eu já fui em São Paulo, mandei um espaguete com frutos do mar que não tem explicação...

Do restaurante fui parar numa capela. Missa, gente. Nnnnnu, quanto tempo!
Eu não gosto de padre burro, que fala errado, que fala a mesma coisa de vinte jeitos diferentes porque aprendeu programação neuro-lingüística por correspondência.
Não gosto de padre que xinga a gente como se fôssemos um bando de pecadores para quem há pouca esperança.
Não gosto de bater palma e balançar o folheto gritando "glória".
Não gosto.
Dessa missa eu gostei, nem vi passar. O padre sabia o que tava falando e sabia que não precisava falar mais do que aquilo.

Na volta, Avenida Paulista.
Sol.
Rodas de samba cercadas de gente de todo modelo e lugar cantando e se sacudindo felizes, celebrando um domingo de sol.

Eu, de mim, celebrando a eterna jovialidade da minha alma, a clareza com que vejo que tenho mesmo muito e sempre a celebrar, e o fato que, mesmo sem conseguir responder "what I am doing right", e mesmo quando eu não estiver mais pensando nisso, I'll probably keep doing.

Tem gente que é assim.
Tem mania de ser feliz por qualquer coisa!!!

9 comments:

Anonymous said...

Trutaaa!

Pra variar GOSTO do post, e mais ainda da sua companhia, tanto aqui em SP quanto lá na Vargem!
Logo logo poderemos passear na paulista e almoçar no tower todo domingo! =D

Beeeijos!!!

Dra. Tormenta said...

Nêga Lôra...
Que post gostoso de ler...

Falando em desapego... isso sim é desapego da agenda... e olha que lindo foi seu fim de semana.

Cheio de cores, formas, cheiros e gostos...

Você merece minha Nêga...

Adorei sábado!

Anonymous said...

"Tem gente que é assim.
Tem mania de ser feliz por qualquer coisa [...]"


E tem maneira melhor de ser Feliz do que se deixar ser?

Ahhh, "padre burro" foi cômico! Para alguns esse comentário deve ser motivo de fazer bico, mas pra mim: gargalhadas!!!

Fernanda MBem said...

LINDO LINDO LINDO!
Seus posts sao tudo!!!
I`m sorry...
but your life has ALL purpose...
really!!!
Um deles é pregar o desapego para mim e muitos outros que precisam de vc!

Adorei seu final de semana simples e feliz, pena que nao te vi...

Te gosto um montao!!!
nega loura!

Anonymous said...

E olha que nessa programação super agenda cheia ainda teve tempo pra um papo gostoso cheio de saudades com essa maninha.
Venho sempre aqui, sim, e de vez em quando posto comments...

Beijos com muuuita saudade!!

Fernanda MBem said...

O que mais que voce fez no final de semana que eu fiquei sabendo, hein? Andou omitindo coisa aqui, que feio...

.
.
.
.
.
.
.
.
.
Aluno em foco oras!!!
=]

Pat S said...

Tão engraçadinha essa FêBem... Hahahahaha...

Pois é... Aluno Enforco, uai!!!

Anonymous said...

Acho que seus posts me dao um animo maior pra ir pra sampa... gosto muito da sua cidade, e ainda mais de vc... Ai parece que fica tudo mais facil...
E quem sabe eu nao passo a ser a terceira elementa das irmas mais fofas do mundo?! heheheh

Beijitos pat

Unknown said...

Issaí, mandavê!
Esse papo todo me lembra muito de uma outra pessoa que eu conheço muito, mas não consigo me lembrar direito quem é.
Issaí, mandavê!