Monday, June 16, 2008

Feliz Aniversário, Envelheço na Cidade


Eu gosto de aniversário.
Sempre gostei! Desde quando eu era a Patricia Branca, que estudava no Colégio Santos Anjos e fazia minhas festinhas com as outras anjinhas, minhas colegas de sala.
De lá pra cá muita água passou debaixo da ponte, a anja cresceu, apareceu, e gostou!

Bom, de uns tempos pra cá, não sei porque, umas coisas chatas cismaram de acontecer comigo no dia do meu aniversário.
Problema delas, porque eu mesma, nem ligo.
Aniversário pra mim é que nem carnaval pra carioca.
Eu já tô pensando no do ano que vem, hahaha...

Confesso a você que esse ano eu tava meio tensa. Já viu, né? Morando na Selva de Pedras há relativamente pouco tempo, eu que sempre vivi cercada de amigos nesses doze de junhos da vida, achei que podia não suportar a solidão.
Engano redondo. Como disse Cazuza num dia qualquer: “Solidão, que nada!”.
Geminianos ótimos tão sempre por aí, querendo se juntar àquele outro geminiano ótimo que ele conhece pra comemorar, e geminianos têm sempre convidados ótimos também! No meu caso e da Paulinha, além de ótimos eram praticamente os mesmos, uma benção.

Uns alunos fofos já fizeram meu dia com uma festinha fofa na sala de aula.

A pizza do Santa Pizza foi o começo da minha via-sacra por todos os lugares de São Paulo por onde eu desejei passar nesse doze de junho. E passei.

A Choperia Liberdade é um lugar que deixa todo mundo ótimo, mesmo na sexta-feira treze. Deixa todo mundo livre, leve, solto, dançando a Macarena (a-aaaai), cantando o Saca-Rolhas, cantando até em japonês com a Mama, tirando foto de tudo, abordando e sendo abordado por pessoas ótimas, numa festa pronta e sem limites!
E teve Patinha direto da Russia, Lé direto da Holanda, a Mama direto do Japão!!!

O Municipal tem pastel de carne seca com catupiry e tem a Roberta da banda “A Cores” que não deixa ninguém parado. Tem Luquinha com seu humor peculiar e com a senha número 3 pra gente pedir coisinhas.

O Feira tem mesa reservada, tem gerente nervosa, tem caipivodca suquinho,tem aniversário da Ana Luiza, tem João Macacão que judia no chorinho e que namorou uma moça de Varginha que morava na Vila Barcelona a cujo casamento ele compareceu.

Resumo da ópera: eu não tenho do que reclamar desse doze de junho, em absoluto.
Faltou muita gente que eu queria por perto, mas eu senti uma alegria muito grande ao perceber que eu não fico sozinha nessa minha vida nem na Selva de Pedras.
E que... quebrando a tradição, a última coisa chata que aconteceu no meu aniversário foi no ano passado.

E o que passou, calou.
E o que virá, dirá.

Feliz Ano Novo pra mim e pros geminianos ótimos como a Paulinha e a Ana Luiza.

3 comments:

Fernanda MBem said...

Hehehe, você disse coisas lá, eu digo coisas aqui, then...

Que legal que vocês me inspiraram a "aparecer" mais... hehe, a gente que já aparece e diz tão pouco mesmo...

Amei seu comentário, e acaba sendo redundante e repetitivo mas não aguento... "you shine baby!"

E eu que GOSTO de ti, Pati...
E GOSTO do que temos aqui...no mundo virtual e mais ainda no mundo real.

Tomara que, dito e não dito, a gente consiga manter isso por muito tempo.
Acho que conseguimos sim.

Beijocas, Sarah dear...
:)

Dra. Tormenta said...

Pati darling,

Você realmente é um dos melhores exemplares de nós geminianos...
Que passem os anos... não envelhecemos nunca mesmo... temos espírito de Peter Pan...

Adorei comemorar neu aniversário junto com o seu...

Mesmo que coisas chatas aconteçam (e elas acontecem até no dia do nosso aniversário!), the inner joy remains...

E vamos lá... aproveitar todos os dias até o próximo aniversário...

Parabéns por ser você!

Luv ya!

Unknown said...

Puts Pá, se todo niver for divertido, alegre e super "up" quero participar de todos.

bj~so