Sunday, May 25, 2008

Discretamente FELIZ!!!




Falo alto e bastante
Rio alto e bastante também.
Gesticulo o tempo todo. Canto sem parar. Mudo de ambiente com passos de dança.
Sou uma espécie relativamente comum de escândalo.
Sou?
Não sei mais.

Feriado de Corpus Christi. Esse ano, 22 de maio, uma quinta-feira. Eu mal humorada por ter que sair da cama e pegar um ônibus pra Varginha quando o teletransporte seria muito mais eficaz e menos penoso.
Estação Santa Cecília, baldeação na Sé pra chegar ao Tietê.
Já na estação Santa Cecília dei a sorte de entrar num vagão de gente feliz.
Ninguém é feliz daquele jeito de manhã, nem mesmo eu, gente. Eles conversavam à distância, assim, uns no fundo do vagão gritavam para os da frente, aqueles gritos eufóricos passavam através dos ouvidos de pessoas comuns como eu.
Na Sé eles batiam palmas e gritavam muito (mais) felizes.

A coisa ia piorar. Eles eram MUITOS, e havia policiamento especial para... contê-los. Conter? Alegria precisa de contenção? Nesses casos sim. Pai Eterno, Jesus de Nazaré Rei dos Judeus, com toooodo o respeito à Igreja Renascer e a todas as Igrejas... me responde, gente... PRECISA escândalo pra louvar?
Entraram centenas deles, uniformizados e gritando, cantando, pulando, irritando, ai!!!
Desceram na Estação Tiradentes e um senhor (não, não era O Senhor) que ficou no metrô olhou pra mim e disse: “Jesus não gosta de bagunça, não!”. Hahahaha... Sou obrigada a concordar e torcer pra estarmos certos e sermos perdoados por não sermos fanáticos.
Quatro dias depois, volto pra São Paulo e o que me espera no metrô?
O fim da Parada do Orgulho Gay!!!
E por falar em fanáticos, PA-RA-DA DO OR-GU-LHO GAY!!!
De novo, com tooooodo o respeito a todas as opções, PRECISA escândalo pra se orgulhar?
Ô, gente! Eu tenho certa reserva com alegrias programadas, com data marcada, sabe? Tipo, dia da Jornada, dia da Parada, dia de Natal, sabe? Prefiro ficar feliz quando fico feliz, por coisas realmente bobas, banais, comuns até... e ainda assim às vezes meu bom humor irrita que eu sei!

Enfim, cá estou eu, sã, salva, católica não praticante, orgulhosamente hetero e bastante feliz, falando alto, rindo alto, cantando, dançando e irritando. Mas depois dessa experiência, eu diria que faço isso tudo de maneira muito contida e discreta. Uma lady, praticamente! ;)

3 comments:

PATTY PEPPER said...

Lady marmelade, contenha-se!!! Pra que??? Seja feliz, fale, grite, gesticule, dance, cante e faca da sua vida a melhor experiencia do mundo... E unica, feliz e com certeza expontanea! Viva voce, do jeito que e! Com certeza me traz alegrias e gargalhadas... Adoro!!! Beijo e abraco bem apertado!!!

Dra. Tormenta said...

Lady Pati S.,

Sou do seu time!
Vivo alegre com a vida... às vezes um pouco cansada, mas feliz!
E vamos rir mesmo... falar... comer... cantar... dançar... sem fanatismo, mas com muito orgulho.
Gosto!

Raquel said...

Aaaaaaaaaai, ai! Tbém tenho certa reserva com alegrias programadas, viu, Pat? Esse povo me irrita com tudo isso! Acho vc súúúúúper contida mesmo, se a gente comparar com... enfim!
Gostei do post, pra variar.
Te gosto tbém! ^_^
Bjocas!