Thursday, June 26, 2008

A stick, a stone, the end of the road...


Acabou, gente.
Boas férias.
Ai que cansaço.

Aiai que saudade, gente!
Volta logo!!!
Será que você vai ser meu de novo?
Ou vai ser de quem agora, Jesus?

Na era do desapego, me apeguei a essas figuras todas pra quem - como foi dito hoje - eu finjo que ensino e que fingem que aprendem.

É que eu vou meio na brincadeira, meio do meu jeito, mas passando o meu recado.
Uns absorvem e acompanham mais, me acham meio engraçada, meio zuada, acham que eu tenho muita paciência, até demais, nem eles acreditam.

Tem outros que não acham tanta graça assim.
Vai ver queriam até que eu conseguisse ficar brava, coisa que eu queria conseguir fazer sim, porque às vezes o caos se instaura e não tem jeito não.

No final a maioria faz uma prova bem da boa que quase me faz duvidar que fui eu que ensinei aquilo pra eles.

Mas é isso aí. Oficialmente, acabou hoje o primeiro semestre.
Essa semana foi a semana do pic-nic na chácara do Santa, do Família Burger com o Higher 1, do "Harry Potter" com pipoca com o Teens 2 e do "The Bucket List" com o Steps 2.
Semana de muuuuuuito episódio de "Friends" que nem sei se divertiram mais as teachers ou os alunos do Higher 4 e todos os alunos das outras teachers, naquelas sessões comunitárias.

E semana que vem tem sushi pra comemorar o IELTS da Carol!!!
Sim, porque tá combinado que ela vai arrasar!!!

Pois é... Dá pra sentir a saudade precoce que eu já tô sentindo!

Queeeeeeeeeeee fim do caminho que nada.
Em Agosto tem mais, gente!

GOSTO!
Gosto que me enrosco!!!

Ô, vida boa, nénão???

4 comments:

Fernanda MBem said...

Fala, minha estranha querida, somos todos estranhos e todo mundo é todo mundo sim.

Mas têm uns "todo mundo"s, hein?
Muito especiais... aí a gente fica "Meio assim" de chamá-los de todo mundo.

GOSTO do seu post, muito, lembra a gente das coisas que importam, né?

Não fique desiludida não, como a gente estava em meio aos remedials... foi bom demais e com certeza você não deixou uma marca só nos seus colegas, mas muito mais nos seus alunos.

Bom final de semaestre-começo de férias para você guria...
Nos vemos logo mais!

:)

Tô roubando a idéia do post tmb... você falou que eu posso tudo! vixi!

Dra. Tormenta said...

Bom, minha nêga loira...

Pegando carona em tudo... hoje você não está aqui porque foi na formatura de alunos que foram meus em Varginha!

E como eu disse... eles serão sempre meus... do mesmo jeitinho que quando eu dei a última aula para eles...

Nem sei se eles se lembram mais de mim... mas eles moram em mim até hoje!

E professor é esse bicho bobo mesmo... que não cresce, não envelhece, meio mãe, meio general, meio palhaço... um pouco de cada coisa... coisa boa!

Ainda bem que os semestres não tem fim!

Eu tô aqui agora nessa escola vazia e silenciosa que dá até medo... querendo e sentindo saudades da zoeira da teachers' room e da voz do Davizinho chamando a "chechear" dele, e do falafala da Fátima e da Denise, e das risadas...

É minha Nêga... a gente cansa, mas GOSTA!

E tudo começa de novo e outra vez!

Fernanda MBem said...

ôlaiá...
Mas esses blogs estão uma emoção só... assim eu choro!

Postei uma coisa igualzinha no meu... copiei mesmo, só dessa vez... afh, quantas emoções!


Saudades já... ai!

Unknown said...

Opa, se é!