Wednesday, September 12, 2007

Yellowstone National Park - Verao de 2007 - Que viagem...









Aíííííí... Agora no verão, fui de novo pra lá e conheci o outro "looping", fazendo um passeio diferente. A gente segue com o guia em uma van, e o guia tem um olho clínico pra encontrar ursos e outros animais selvagens no meio das florestas do parque. Quando ele vê alguma coisa, a gente pára e desce da van pra olhar pelo binóculo. O engraçado é que a gente vê de muito longe, mas fica satisfeitíssimo quando identifica cada borrão! Hahahaha...
Mas o que compensa mesmo nesse passeio são as paisagens... os canyons são a coisa mais linda desse mundo!!!
O Lower Falls, uma das cachoeiras, tem 308 pés, isto significa quase duas vezes a altura do Niagara Falls!!! Tudo lá é exuberante, de tirar o fôlego!

A atração mais nova do Parque de Yellowstone é o Grizzly Discovery Center and National Geographic Theatre, e claaaaro que eu fui visitar também.
Lá sim você pode ver ursos e lobos bem de pertinho. São muito fofos assim, presos, hahaha...
É legal também porque a proposta é bem didática, então você tem acesso a uma gama de informações sobre a vida selvagem, filmes educativos, vê as "gaiolas" utilizadas para transporte dos bichinhos, tudo de perto!

Que mais? Ah, o IMAX Theatre!!!
É um cinema 3D, o maior "motion picture system" do mundo!
Você realmente se sente dentro do filme, dentro da tela.
O que eu assisti foi o "Yellowstone". O diretor (Bill Conti) foi vencedor de três Emmys e um Oscar.
O filme conta a história do parque voltando no tempo, desde os índios da Tribo Tukudika, seus mais antigos habitantes conhecidos, até os mais recentes exploradores, como John Colter, sócio da expedição Lewis & Clark. Contando literalmente um pouquinho de história, Colter é o primeiro homem branco conhecido a ter visitado a região de Yellowstone no período entre 1806 e 1808. Sendo um membro original da Expedição Lewis e Clark, Colter solicitou a permissão de Meriwether Lewis para deixar a expedição depois que tinha terminado de cruzar as Montanhas Rochosas durante a sua viagem de regresso do Oceano Pacífico. Colter agrupou-se com dois exploradores não filiados que a expedição tinha encontrado, mas logo depois disso tinha decidido explorar regiões ao sul de onde os seus novos parceiros desejaram arriscar-se. Viajando primeiramente na região a nordeste do que é hoje Parque Nacional de Yellowstone, Colter então explorou as Montanhas Absaroka, atravessando o Passo de Togwotee e introduzindo o vale conhecido hoje como Jackson Hole. Colter sobreviveu tanto a um ataque de urso grisalho quanto a uma perseguição feita por um bando de Índios Blackfeet que tinham tomado o seu cavalo. O explorador depois forneceu a William Clark, que tinha sido o seu comandante na Lewis e Clark Expedition, as informações anteriormente desconhecidas das regiões que ele tinha explorado, que Clark publicou em 1814.

E EU FUI LÁ!!! DUAS VEZES!!!
Bacanésimo isso, hein? Fala a verdade!!!

1 comment:

Anonymous said...

Oi amiga, que saudades suas!
Fico muito feliz que você esteja bem e se divertindo como sempre..
Até num trem para Vitória conseguimos fazer festa né?
Anote aí meu msn: maluthi@hotmail.com, quando der entra para a gente conversar, ok?
Beijos, saudades!
Tudo de bom!!!(como diria nossa amiga)
Luciana (Lu Braga) - Poço Fundo/MG