Monday, September 10, 2007

Yellowstone National Park - Inverno de 2006 - Que viagem...










Pros desavisados (desavisadíssimos, depois de um ano e dois meses, hahahaha), estou morando em Montana, nos Estados Unidos, trabalhando MUITO, muito mesmo, e finalmente, chegou a hora de começar a aproveitar um pouco também!

Na verdade eu comecei a aproveitar a passos lentos, no inverno passado, mas juro que vou contar tudo! Foi no inverno passado que estive em Yellowstone e fiquei apaixonada pelo lugar. Voltei agora no verão, mas foram dois passeios diferentes e em partes diferentes do parque.

O Parque de Yellowstone é o primeiro Parque Nacional dos Estados Unidos, e é conhecido popularmente como o Parque do Zé Colméia. É imeeeeenso, estou falando de mais de dois milhões de acres!!!

Ele é em formato de um "8" e cada "looping" tem uma paisagem caracterísca. Em um deles você vê os "geysers", que são piscinas naturais de água fervente que soltam jatos de água e vapor quente em intervalos relativamente curtos de tempo. O mais famoso e impressionante é chamado de Old Faithful, para este tem até arquibancadas pra acomodar o "público" que assiste seu "show"!!!
O cheiro de enxofre é beeem ruim, mas a beleza do espetáculo compensa.

Isto, como eu disse, foi o que eu vi em Yellowstone no inverno.
Chegando à cidade, você aluga uma espécie de moto própria pra andar na neve (snowmobile), botas, capacete, e manda ver na neve, monitorado por um guia. É adrenalina pura, porque você pode andar em considerável velocidade, com o vento frio cortando o rosto, admirando uma paisagem inesquecível, rica em vida selvagem que é mais do que respeitada pelo visitante.
São elks (uma espécie de veado com chifres enoooooormes), bisons (búfalos), mooses (alces), deers (veados), bighorn sheeps (uma espécie de cabra bem chifuda), antílopes, todos convivendo em paz e harmonia.

E você, caro leitor, vá "viajando" comigo aí nas fotos que já já eu volto com mais história pra contar!

1 comment:

Anonymous said...

Good words.