Friday, February 02, 2007

"O que a América fez comigo" ou "Como me tornei uma pessoa rude"


Então que eu sempre fui um doce de pessoa, né?
Como bem disse Regina Ferreira e Braga na nossa mais tenra adolescência, eu sempre fui uma pessoa "cordata".
Da adolescência até vir pros Estados Unidos, sempre foi assim...

Mas aí eu vim pra cá e fui dividir quarto com uma menina estressada. Naquele tempo eu achava que eu era um anjo.
Quatro meses depois, uma estação portanto, mudei de roommate por conta do destino, aliás, e fui cair no quarto de uma baiana das mais calmas, o mais puro mel sem favo...
Pronto.
Me descobri uma bruxa, praticamente!

Mas não é bem assim. O contraste entre elas é grande mas nem tanto... a conclusão é que o sistema me embruteceu um pouco sim.

Aqui nesse país ninguém leva desaforo pra casa, e eu levei uma vida inteira de desaforos comigo, quanto sapo eu já engoli, meu povo!
Not anymore.

Aprendi a ser uma pessoa direta. Se perguntar eu respondo mesmo.
Se passar do meu limite leva um susto. Inclusive eu ainda levo um susto também, quando acontece.

Danço conforme a música, e tem que ser assim, senão você pira. Você não imagina o que tem de louco por aí pra num dia ser seu amigo de infância e no outro não te olhar na cara sem você desconfiar do porquá.

E outra: se o assunto for a vida alheia, por fineza, inclua-me fora dessa.
Tenho audição seletiva e é uma das raras situações em que não falo. Nada.
Estranhamente eu nem tomo as dores de ninguém e nem deixo tomarem as minhas.
Aqui todo mundo é grande e sabe da sua vida. E eu faço babysitting sim, mas a dez pilas a hora.

Sei que devem falar um cado de mim também, porque eu já ouvi todo mundo falar de todo mundo, não haveria de ser pelos meus belos olhos que eu seria poupada. Mas, tsc, ah, deixa.

No fim das contas é isso aí... hay que endurecer pero sin perder la ternura.

Procuro não sair disparando das minhas indistintivamente, e sim, quando sinto que é necessário.
E sim, tem coisas que não mudam, quando sou eu que tomo a patada, eu ainda engasgo, degelo e fico com os belos olhos rasos d'água.

No fundo acho que ainda sou um anjo. Olhando bem dá pra ver.

6 comments:

Anonymous said...

Nossa, hein, nêga!!
Q profundeza.
Espero sinceramente q esteja tudo bem por aí! De verdade mesmo!
Bjo, bjo, bjo!!

Anonymous said...

Amiga, confesso que fiquei um pouco assustada... Na verdade, preocupada.

O que esse povo dai anda fazendo com você? Avisa que aqui você tem uma amiga baixinha, envocada, estressada e que toma as suas dores, portanto se algo te acontecer ai... Não quero nem pensar! Esfolo um vivo!!! Hahahahaha

Tô com saudades e sempre que der, manda um e-mail, tá?

Beijos, fica com Deus e se cuida, viu anjo!!!! Como te conheço muito bem posso garantir: Sim, você sempre será um anjo!!!

Fernando Faro said...

É isso aí, fofa, sem deixar que as pessoas abusem do seu enorme coração pelo bem próprio.

E pode deixar que pra chegar no meu grau de "rudeza" (rudeção? rudaria?) ainda falta bastante. Ainda bem que seu coração endureceu um pouco, caso contrário você estaria ainda naquela mesma bolha do verão.

Tão tá. Beijo. Tchau.

Unknown said...

Pat amiga...
Que profundo isso que vc mandou. Mas que bom, isso quer dizer que por mal, isso qu eé ruim, vc tá aprendendo, e vendo que " que não importata o qto nos importemos, as outras pessoas simplesmente não se importam" não é beeeem assim, mas é +/- né! rs

Um beijão Pat....

(Vc viu que tô tirando o atraso né!)

Anonymous said...

Vem cá..... eu te conheço?

hahahahaha

Fernanda MBem said...

Lesson no. 01 - loved it!

Vou voltar aqui, nesse post, sempre que tiver dúvidas sobre a aula.

Amei.
Meio anjo meio rude.
GOSTO!