Thursday, December 07, 2006

Ai que saudade sem fim!


Tem horas que me pego pensando em todas as coisas que eu sinto saudades aqui, tão longe, dos medos que eu tenho, entre outros pensamentos soltos e invasivos...

Então que eu tenho saudades óbvias, como aquela que se sente da família e dos amigos, e outras meio inesperadas, como saudades das amigas da minha mãe (Dona Stael, Dona Tutinha, Dona Consuelo), saudades de umas vizinhas (Dona Glicia, Dalisinha e Dona Nara), saudades de um povo que eu nem tive muito contato.

Muitas saudades do Luciano Huck, e de toda a família, Angélica e o fofo do Joaquim.
Saudades do pessoal que ainda deve estar sendo selecionado pro próximo BBB.
Saudades da Andréa e do Wellington, lá do Pinga. Da Lázara, delicada como a minha pele.
Muuuuuuitas saudades dos garçons do Anonimato, daquele palquinho pra eu dar canja...
Da salada... Da Mariela sempre engraçada... da caipirinha de liiiiiima, aaaaaaaaai que saudades dela!!! Aaaah, eu não tomei mais vodca com suco de laranja, esqueci que isso existe aqui. Ahá, mas vai ser hoje mesmo!!!

Saudades do torresmo do Cantinho da Roça, muitas saudades da pamonha da minha vó (hahaha, ficou engraçado, e ela nem é pamonha nada), saudades de ter um monte de Havaianas, saudades de comer pão francês, de tomar guaraná, de pagar três reais na quarta-feira no cinema, de ver filme nacional cheio de palavrão, de dançar até as 5h da manhã na Era de Eros virando o copo vazio pra baixo (aqui tudo acaba a uma e meia e te empurram pra fora sem dó), de comer sanduíche melecado com maionese caseira, de comer tortinha de frango da Marcia, e coxinha da Cida Buffet, de comer traíra do Ernesto e costelinha com mandioca da Créia e tutu do bar do Merim.
Parece que eu tô passando fome, mas não é o caso. Juro.

Medo eu tenho dos meus amigos ficarem estranhos, tipo assim, porque a gente literalmente se distanciou, sabe?
Medo de alguém que eu amo ter algum problema de saúde.
Medo de... só isso, eu acho.
Que bom! Olha, achei que eu tinha mais medos.
Agora eu tenho que ter medo de não aproveitar tudo o que eu tenho pra viver aqui.

Eu, uma pessoa tardia mas ao mesmo tempo, just in time!

9 comments:

Anonymous said...

Um comentario...

Anonymous said...

Oi Tia Pats Prado..... hehehe

Ow!! Vê se escreve mais... eu gosto de ler o que vc escreve.

Vc com tanta saudades aí e nós apenas com uma saudade aqui: de você!!!

Um forte abraço,

Alan - o seu aluno preferido!

Anonymous said...

Nossa, Pat! Q lindo esse post!
E não morre de saudades não, porq vc tem q voltar pra cá viva, falou? Hahahahahahahahahah!!
Olha, tbém estamos morrendo de saudades. É de umas coisas pequenas, e q, qdo estamos acostumadas a elas, parecem insignificantes q a gente sente saudade mesmo. Bom, era isso q eu tinha pra falar, e como disse a Hélice: Um comentário(a mais, hahaha).
Bjão da sua sobrinha mais linda de todas, hahahahahah!
Te amo muito!

Anonymous said...

lindo o texto.... eu sabia q vc nao ia ter saudades de mim... ninguem tem saudades do(a) chefe!

Anonymous said...

Olha, eu acho que ter saudade é um super bom negócio.
Porque a gente só sente saudade das boas coisas, então é muito bom ter bastante motivos pra ter saudade... sinal de que a gente viveu muita coisa boa, positiva, e que por menor que seja, é importante!
Acho que viver (de verdade) é acumular saudades!
Medo? Ah, isso a gente só sente antes de acontecer. Depois, já aconteceu mesmo... a gente convive com o fato, sofre um pouco, e nem sente saudade dele: deleta!
Beijão, e saudades de você (coisa boa!!)

Anonymous said...

Saudade é palavra tinhosa, dessas que não têm tradução em língua alguma, basta procurar.
Deve fazer parte da mesma família do escorbuto, escarlatina, desmilinguido, essas coisas.
Não é coisa de que a gente queira saber o significado. É coisa que a gente sente e pronto. Se a gente sente é porque tem a ver com o que ficou, que a gente lembra. Só que a gente tem de olhar pra frente também. Igual ao caso do sujeito que estava triste, amuado, amolado no canto. "Que foi, Zé?" "Saudade, Tião." "E você lá é homem de sentir, Zé? Saudade de quê?" "Do que eu ainda vou sentir." É isso.

Anonymous said...

Ei Pat...
que saudade também!
Primeiro de vc claro...
Depois de um monte de coisas que vc também está sentindo...
Agora em dezembro devo passar em Varginha, vou levar minha gatinha praquele povo desnaturado conhecer!
Cê crê que só uuuuuma amiga minha foi em Perdões conhecer a Ana?
É isso:
SAUDADE!
Bjs

Bjs Emília

Anonymous said...

Oi Pat!!
Tinha muito tempo que não visitava seu blog. Aliás, tem muito tempo que não nos visitamos. Acho que vou sentir bem mais saudades suas agora, sabe? Estamos em BH preparando para o Natal e logo depois do Reveillon to de volta em Varginha e aí, sim, vai ser a hora de sentir mais saudades suas... nem fala.
Saudade é bom sentir de quem a gente ama, de quem nos faz ou fez bem. Sinto saudades suas...

Beijos, muitos beijos!!!
Te amo também!!

Unknown said...

Pat.... que saudade de estar com vc na Era até às 5 com o copo virado pra baixo indicando pra eu comprar mais vodka! hjahahahah, qta gente já me falou que viu isso "algumas" vezes aquele dia! hahahahahaha....
Momentos bons né! Mas que vão voltar... e não vão demorar muito a chegar não, vc vai ver!!!!
Saudeds temos nós das suas risadas, dos conselhos, dos puxões de orelha, dos copos de Nutela, vi esse fim de semana quase comprei pensando em vc, dos sorvetes.... nossa, peito de peru com mussarela, pão do Oba Oba (que tá reformado e grande agora) com guaraná na sua casa.....
Ai ai viu!
Muitas saudades de vc amiga!!!!