Monday, August 01, 2011

TIM, você sem fronteiras... mas sem celular!


Fui, como de costume, para minha sessão desestresse em São Paulo, na sexta passada.
Falei com um, com outra, todos bem, os de lá, os de cá, eu, uma maravilha.
Vamos pra Cancun em janeiro?
Opa, vou ver com a Aline, que a gente tá combinando umas viagens de verão e de inverno, quem sabe?
Mandei mensagem: Vamos pra Cancun em janeiro? Tantos dias, tantos mil reais, all inclusive, com mais duas amigas de São Paulo, vamo?
Resposta: Opa! Quando tem que dar resposta?

Por mim, quero dizer, pela TIM, nunca.
Porque foi nesse momento que meu celular morreu.
Morreu para nunca mais voltar até agora, dez dias depois.

Liga asterisco-um-quatro-quatro!
Senhora, acusamos em nosso sistema uma pendência cadastral.
Pendência Cadastral meaning?
Não podemos informar, senhora. Instruímos que a senhora procure uma loja própria da TIM de posse de seu RG, CPF e comprovante de residência, para regularização.
Eu já havia dito a ela que eu era de Minas e estava em SP para o fim de semana e NÃO podia ficar sem celular. Informei que não tinha um comprovante de residência comigo. A atendente sem sentimentos e de voz linear e inexpressiva nessa hora se assustou: A senhora NÃO tem um comprovante de residência no momento?
Quase devolvi a pergunta: A senhora tem, por acaso?
Quase falei também q deeeessa vez eu esqueci. Mas que eu sempre levo comigo uma conta de luz, água ou telefone, toda vez que viajo.

Pedi à minha solícita irmã para no sábado de manhã, levar cópias de meus documentos na TIM de Varginha.
Não era "loja própria". Varginha não tem "loja própria".
Ah, o possível veredicto é que pode ter havido suspeita de fraude na minha conta, algum comportamento estranho e duvidoso de minha parte, talvez falando demais, talvez mandando muitos torpedos, baseado provavelmente na média de consumo de dois meses de uso deste número, que é recente. Para minha própria proteção, a TIM decidiu me calar.

Liguei de novo no asterisco-um-quatro-quatro neste sábado de manhã e a moça me disse que a TIM entraria em contato comigo em até setenta e duas horas após o envio dos documentos.
Já se fazia cento e vinte horas quando eu liguei.
Ela repetiu umas três vezes que a TIM entraria em contato comigo em até setenta e duas horas após o envio dos documentos, como se eu fosse surda e/ou retardada. Eu repeti para ela como se ela fosse surda e/ou retardada que já se fazia cento e vinte horas, pelo amor de Deus, e perguntei se quando então Ele (Deus) quisesse, a TIM faria este contato.
Ela me respondeu: Não podemos informar, senhora.
Agradeci imensamente.
E continuo no aguardo, dentro das inúmeras fronteiras que me cercam.

Hoje na loja, perguntei a uma menina de carne e osso, se eu podia cancelar esse plano e voltar a ser pré-paga.
Ela me disse que mesmo para cancelar, tem que aguardar esse contato que acontece teoricamente dentro de setenta e duas horas do envio dos... ah, você sabe.

Sei que você amigo leitor, não tem nada a ver com isso, e nada pode fazer para me ajudar, mas eu precisava falar com alguém.
E celular eu não tenho.

Grata,
Patricia.

7 comments:

Aline said...

Maravilha isso hein?! Vc está tão treinada que no próximo contato vc pode poupar o trabalho da atendente e dizer que a TIM fará contato em até blablablabla. Nada pior do que call center viu, tira a gente do sério e de nada resolve. Certeza que vc ainda tem muitas fronteiras a vencer, então só me resta desejar sorte. Por isso que o setor de telefonia é recordista em processo, não podia ser diferente neh?!

.: Ana :. said...

E o mais bacana de call center é quando vc pede pra falar com algum superior, eles transferem a ligação pro coleguinha do lado que repete exatamente a mesma coisa e pronto, ninguém - muito menos o superior - fica sabendo. E ninguém resolve.

Unknown said...

kkk', desculpa rir, viu?! Mas que foi engraçado, foi!!
E isso já aconteceu comigo... Pior de tudo é ser menor de idade e tentar resolver um problema desses... Falaram comigo como se eu fosse uma criança de 4 aninhos de idade: "peça pros seus papais para irem até uma loja, o lugar onde compraram o celular..."
Eu simplesmente mudei de o chip... Bom, boa sorte... E sinto muito!!
Ps: um dia alguém ainda manda esses call center "callar" a boca e ir tomar *água

Nossa Querida Agenda Pink said...

Ola
amamos o blog e ja estamos seguindo!
Se puder da uma passadinha no nosso e se gostar segue de volta?
Bjinhoos
Alyne e Érika

Pat S said...

Hahahaha... pode rir sim.
E digo q tbm mudei de chip, mas tem audiência com o juíz quinta-feira.
Yay!
Bjão!

Anonymous said...

Se vc usa o celular exageradamente dentro de um período específico a Tim realmente corta pra sua proteção. Infelizmente o cliente inteligente não compreende. Isso é comum em casos de roubo e/ou uso indevido sem autorização do cliente.

Unknown said...

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