Tuesday, January 24, 2012

Burocracia sucks!


Nos idos de 1989, a então jovem Patricia completara 18 anos e orgulhosamente fora atrás do sonho da carteira de identidade!
No princípio, quando Deus criou o mundo, as fotos 3 x 4 existiam em duas versões: ou você esperava pra buscar suas fotos sei lá quantos dias depois ou tirava as famosas fotos "5 minutos". A então jovem e até hoje destemida Patricia optou pela segunda versão, muito mais cool para a época. Tão cool quanto o mullet que ela ostentava naquele tempo, provando sua descendência homo sapiens um pouco torta, o poodle.
O que ninguém contou é que com o tempo, aquela imagem iria se apagando e se tornando um borrão. Por ironia do destino, o que se vê nitidamente até os dias de hoje nesta foto é o mullet. O cabelo, a moldura do rosto.
Bom, desnecessário dizer que nos idos de 1999 já se fazia necessária uma segunda via da tal identidade.
Mas considerando meu grande orgulho de ser a procrastinadora que sou, fui deixando o tempo passar e o borrão borrar mais.
Hoje em dia eu uso minha identidade em duas situações: uma quando eu vou ao pub aqui em Varginha e outra quando eu viajo.
No mais, pra mim tá bom do jeito que tá.
Mas, na ânsia de fazer tudo direitinho, e depois de tantas reclamações de todos devido à antiguidade do documento - e do corte de cabelo - decido em setembro de 2011 fazer uma segunda via.
O Poupa Tempo aqui de Varginha até sei lá quando era o PSIU. Não tem nada a ver com o assunto, mas eu queria dizer que acho esse nome ótimo e mais simpático que Poupa Tempo, mas ok, vamos ao que interessa.
Compareci ao PSIU munida da minha boa e velha identidade, o comprovante de pagamento de uma taxa chamada DAE, minha certidão de nascimento original e duas fotos 3 x 4 recentes. Desta vez impressas em menos de 5 minutos mas utilizando-se de uma tecnologia muito mais avançada apesar de ser Kodak - R.I.P. - e usando brincos discretíssimos (esqueci de mencionar o tamanho do bracelete que eu usava nas orelhas na foto dos idos de 1989), camiseta Hering preta e cabelo preso, não revelando o corte de cabelo do momento. Porém, rebelde que sou, resolvi sorrir pra ver se colava.
Tipo, quando eu vou ao pub e quando eu viajo, normalmente estou sorrindo, logo, foi pensando em facilitar o trabalho das autoridades inspetoras de documentos.
Não pode sorrir, moça.
Tá.
Até que eu criasse coragem pra tirar outra foto séria, muita água rolou.
E eu procrastinadora fui deixando as águas passarem por mim.
Em janeiro eu fui pra Bahia. Cadê minha identidade mesmo?
Não achei.
Levei meu passaporte vencido em março de 2011 e a minha carteira de trabalho. Não, gente, eu não sei dirigir. Nem o Harry Potter, nem Edward Cullen, nem Christina Aguilera, nem Robbie Williams, nem Ozzy Osbourne, nem Courtney Love nem Rafael Cortez do CQC, pode olhar no Google.
Fui e voltei da Bahia com meu passaporte vencido e aí, surpresa, a identidade apareceu!!! E estava dentro da minha carteira mesmo, ou seja, ela também foi e voltou da Bahia, bom pra ela!!!
Daí eu decidi que isto era um sinal e tirei a bendita foto de cabelo preso, camiseta preta Hering, brincos discretíssimos e cara de poucos amigos.
E fui ao PSIU.
Que mudou de endereço E de nome, para um igualmente legal: UAI.
Daí peguei uma fila pra pegar uma senha, uai.
Quinze minutos depois, entrego os documentos e a atendente me diz: "Mas a sua certidão de nascimento é manuscrita?!?".
Eu disse, "É a original!". Dezoito anos mais velha que a identidade, sim, mas Cristo, o que eu posso fazer se eu (não pareço, mas) sou velha???
A moça me mandou tirar uma segunda via digitada no cartório - e vão me cobrar 24,00 que eu já sei - e voltar lá.
Eu argumentei que em setembro, no PSIU o único problema foi meu sorriso na foto, nada errado com a certidão, e agora a certidão é o problema.
Ela me explicou direitinho: disse que de PSIU pra UAI, mudam os procedimentos. Ah... tá.
De modo que minha ideia é arranjar alguém pra me fazer uma fake ID, o que me fará muito bem, porque me sentirei com 16, 17 anos.
Ou fazer o que eu fiz pra ilustrar esse post, colar com durex minha foto de poucos amigos em cima do borrão pra ver se engano o povo.
Se não funcionar, eu mostro o passaporte vencido mesmo que até agora nem no pub nem nos aeroportos e rodoviárias ninguém reparou.

9 comments:

Lucas said...

Será que na ocasião da foto, a long time ago, não era uma polaroid? Digo, as polaroid's com o tempo vão borrando, não é?

PeloamordeGod... não fala assim da Polaroid... ela ainda vai se salvar! hehe

Acho que você pode adicionar para sua lista de "eu não dirigo, me carrelga", o Robert Pattinson! Ouvi dizer!

E como assim eu não sabia que você tem um blog? Muito massa! hehe

Pat S said...

Hahaha... pois é, tenho esse blog desde 2006, mas eu esqueço dele.
Quando acontece alguma coisa muito merecedora de um post, eu posto, mas pretendo exercitar mais esse lado, eu gosto bem.

O Robert Pattison foi citado no post, ow. Só q como Edward Cullen, se vc não sabia q ele era o Roberto Pattison, ganhou um ponto extra comigo, huahuahua... deixa a Cidoca ler isso...

Beijão!

J.J. said...

Serenissima, adorei!! hahaha.. LI TUDO VIU!!

E acho que voce poderia adicionar na lista dos que não sabem dirigir o George Lucas.

Continue escrevendo..

Bjos

Pat S said...

Opa, leu tudo, tudinho mesmo?
Hahahaha...
Que bom q gostou.
George Lucas também??? A gte bem pode fretar um ônibus qquer dia desses, ou uma van q seja, de tanta gente sem direção nessa vida, hahaha...
Grata, hehe.

Anonymous said...

J.J. Watt Nike Jersey axiotakix
Larry Fitzgerald Elite Jersey axiotakix
Peyton Manning Limited Jersey axiotakix
http://www.authenticnikeraidersjersey.com

Anonymous said...

[b][url=http://www.louisvuittonbagssalenow.co.uk/]www.louisvuittonbagssalenow.co.uk[/url][/b] A business must also let the program to get customizable in various languages. If a company has an present database with a large number of voice prompts, an excellent voice process should really make it possible for end users to import them in and customize them appropriately. Time will likely be saved here since the should build an entire new set of voice prompts is eradicated..

[b][url=http://www.uggsoutletshopus.com/]uggs boots[/url][/b] On Tuesday the greenback weakened and helped oil get better some misplaced ground. Benchmark West Texas Intermediate crude rose $2.eleven to settle at $102.70 for each barrel within the Big apple Mercantile Exchange. That's down from the superior of $113.ninety three per barrel on the conclusion of April.

[b][url=http://www.louisvuittonpursessalenow.com/]louis vuitton purses[/url][/b] Gucci Clutches if popular by utilizing a remember of your overall efficiency. Fashionphile is without a doubt a fantastic designer young females again pack consignment on-line web site possessing a shop positioned in Beverly Operates. utilised this employing this type of RVCA ribbed water tank gown you may have noticed some others sporting preceding to about Designer Get..
Trying to keep dad and mom motivated, nevertheless, could be a challenge. Mothers and fathers along with the purchaser base they promote to burn out easily. For the best final results, limit fundraising attempts to 2 or three fundraisers a year. We were inside of a tiny triangular formed space with handbags from flooring to ceiling. I hadn't supposed to buy everything, but I wound up selecting out two bags, one of them a Coach bag. I compensated $60 for equally bags.

[b][url=http://www.uggsclearanceonline.co.uk/]www.uggsclearanceonline.co.uk[/url][/b] And all kinds of potential risks shall be uncovered for you. Professional forgers will be in a position to duplicate your autograph right away. And who may well know, they'll at some point tag together with you and ultimately steal your precious issues.. Get ready Supervisors Organization management must guide supervisors in understanding the psychological landscape of modify and provide them with tools to address difficulties. Who we're dictates how we see experiences, how we react to some others, and how very well we do the job alongside one another how we cope with adjust. Few firms offer managerial education in problems with alter, leaving managers sick organized plus a target for blame..

[b][url=http://www.uggsaustraliaofficialwebsite.com/]www.uggsaustraliaofficialwebsite.com[/url][/b] Allen Bradley CompactLogix Nearby I/O enables just one further lender of I/O modules could be additional into a CompactLogix procedure. The first financial institution incorporates the CompactLogix controller within the significantly still left placement. Each individual lender requires its very own electricity supply and also the controller must be in several slot placements in the electric power furnish.

Anonymous said...

The CircTrack results are uphelF by ParaFyszMatera, a leaFing checklist brokerage anF consulting agency serving the journal publishing marketplace. Glenn Lalich, Vice presiFent, stuFies top quality use was Fown over the client journal market, Fropping From 51% in 2003 [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
47% in 2004, though not all types oF bonuses experienceF Fecline[url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
The commonest incentive, high quality upon charge, helF continuous at 36% oF shopper journal promotions in 2003 anF 2004.
The commonest error in on the net Multilevel marketing recruiting is very simply, [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton kopierte Tasche kaufen[/url]
quit. Huge Figures oF recruiters basically Fon't give their chosen organization time [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
mature. Fisappointment comes quickly when those First Fozen or so presentations Fo not turn in[url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton kopierte Tasche kaufen[/url]
close[url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]

|

Unknown said...

شركة مكافحة حشرات جدة
شركات نظافه فى جدة
كشف تسربات المياه بالرياض
شركات كشف تسربات بالرياض
شركة عزل اسطح بالرياض
شركة تنظيف بيارات بالرياض
شركة تنظيف مسابح بالرياض
مؤسسة نقل اثاث بالرياض
شركات نقل اثاث
نقل اثاث رخيص
شركة تخزين عفش بالرياض
نقل عفش داخل الرياض
شركات كشف تسربات المياه بالرياض

Grupo TCB said...

Olá, gostaria de ganhar um dinheiro extra trabalhando com seu blog?

Então acesse nosso site, faça seu cadastro, veja nosso treinamento, entenda com funciona e então comece suas atividades em nosso sistema (trocar cliques nos blogs dos outros parceiros).

Estimativa de lucro de R$300/400 por mês
Você faz seu próprio horário
Você faz seu trabalho diário em menos de 1 hora
Não precisa ter experiência
Não se trata de marketing multi-ní­vel
Não se trata de pirâmide
Sem nenhum custo inicial
Sem mensalidades fixas
Sem precisar indicar pessoas
Sem precisar comprar nem vender nada

Venha conhecer! Muitas pessoas com seus blogs do blogger estão ganhando um dinheiro extra todo mês com nosso sistema.

Acesse http://www.webganhos.com.br

OBS: devido a algumas pessoas que tinham medo de fazer o cadastro porque ainda não conheciam o sistema, diminuímos o formulário de cadastro, agora não é necessário informar o CPF, dados da conta, etc...

OBS: devido ao limite de nosso servidor, estaremos limitando os cadastros. Portanto se quiser participar faça seu cadastro o mais rápido possível para garantir-se no sistema.