Thursday, April 09, 2009

There are so many special people in the world...




























Por que será que tem que ser assim?
Mais, será que todo mundo é assim?
Se é mais difícil, mais sofrido, é mais bacana? É assim, então?

Eu ganhei um aluno especial esse semestre.
Pra não expor demais, não vou dar muito detalhe não, mas o que eu sei é que é difícil.
Cansativo.
Me esgota.
Parece que eu dei três aulas seguidas e foi só uma.

Mas a paciência que por vezes me falta, com ele e pra ele não falta mais.
Repito, repito, repito, explico, comemoro os acertos, consolo nos erros e, olha, espero que eu esteja certa, mas hoje eu vi uma evolução ali.
As dificuldades estão crescendo e ele está acompanhando... devagar está me seguindo.

É bonitinho vê-lo comemorar seus acertos com um YES! animado.
Ver que ele agora me obedece e me respeita, coisa que não acontecia no início.

E me deixa feliz pensar que se ele seguir em frente, mesmo no ritmo dele, mais lento, como ele sabe que é, se ele chegar lá, ele vai se lembrar de mim como sua primeira teacher.

E hoje, não sei porque, dando aula pra ele e vendo ele entender presente simples e acertar comigo as regras da terceira pessoa, me senti uma pessoa melhor.
Fui eu quem me senti "especial".

Obrigada, Deus, e obrigada Paulinha, minha fada, por - mesmo indiretamente - me deixar me sentir tão bem hoje!

5 comments:

Fernanda MBem said...

Eeeeeeeee!
Mas tinha que ser com você!

Signs are everywhere and all things are meant to be.

:)

GOSTO de pessoas especiais!

Dra. Tormenta said...

Parabéns Red!
Nada acontece por acaso...
... vocês precisavam se encontrar...
Fico feliz com essa sincronicidade!

Beijo grande grande para você.

Mari said...

Ah, que maravilha isso!
E realmente...as coisas que mais dão medo e que são mais desafiadoras, trabalhosas, acabam sendo as mais valiosas, mais marcantes na vida.

Que bom que vc tem a oportunidade de passar por isso e aprender já assim de cara que vai ser um experiência boa não só pra vc, mas principalmente pra quem vc pode ajudar.

E agora queria de novo que vc fosse minha teacher!

Camilla Alencar said...

seu aluno... meu colega....

E eu também gosto de ver ele comemorando as pequenas vitórias, mesmo que para nós não pareçam grande coisa, para ele é importante.

Eu brigo com quem implica com ele...
Eu defendo... eu converso... eu brinco... eu corro atrás de tudo o que puder fazer....

Mas... tem gente que não entende, né?! Às vezes eu não sei se é falta de educação ou se é burrice mesmo....

Anonymous said...

Não sei se pq já sabia de tudo...não sei se foi o momento...só sei que me fez chorar...

Vc é muito especial, Pat! E esta missão não é por acaso.

Gosto cada vez mais de vc!!!

Bjs, Isa