Saturday, August 02, 2008

Memórias da Princesa


Você pode até duvidar, é um direito seu, mas eu já fui LINDA!!!
E eu acreditava nisso.
Eu andava pela rua sozinha às vezes, assim, pra ir na vizinha pedir um ovo, ou ao supermercado comprar cebola pra minha mãe, e pra disfarçar o medo, eu pensava assim: "nunca que o 'omilôco' vai me pegar! quando ele olhar pra mim, com esse cabelo loiro de Angélica batendo na cintura e esse olho azul, ele não vai ter coragem de me fazer mal!".

Assim eu fui seguindo, linda, linda! Um dia descobriram a minha lindeza e modéstia e ligaram lá em casa pra perguntar se a minha mãe não queria me inscrever no concurso de "Rainha Mirim da Primavera".
Eu escutei a conversa e fiquei louca.
Mas eu tinha cinco anos e a idade mínima era seis.

Por outro lado eu era linda demais pra esperar um ano no anonimato, daí decidiram que mesmo que eu merecesse, eu teria que ser Princesa. Pensando bem, eu causo uma polêmica desde bem cedo.
Mas ok, eu podia superar. Princesa é bom também.

A Sandra da Marel me fez dois vestidos lindos que eu odiava na época, porque eu ficava parecendo a minha boneca Gui-Gui, quando eu queria um longo rosa choque que me deixava parecendo uma princesa moderna e estilosa.
Mas a minha mãe era quem mandava naquele tempo.

Depois de flutuar graciosa pelas passarelas montadas no Jardim Zoológico, fui eleita Princesa, apesar de ser muito mais linda que a Rainha que tinha seis anos. Tudo bem.
Eu era também muito boazinha, não fiquei triste pelo título. Era só um nome.
Mas na hora de ganhar os prêmios, meu coração chorou.
A Rainha, com toda sua magnitude, ganhou uma caixa de bombons Garoto e uma caixa de lápis de cor de 36.
As duas Princesas ganharam os mesmos bombons, ok, mas a caixa de lápis de cor era de 24.
Não me lembro hoje, mas talvez nem tivesse o azul-piscina, o salmon, quiçá não tivesse o ocre!
Foi um golpe duro.

Mas minha alma de Princesa engoliu as lágrimas e manteve a pose até o fim.

Esta foi minha primeira grande frustração, mas foi assim que eu aprendi a lutar, calada e graciosa, pelos lápis a mais.

E mesmo quando não dá certo, eu pinto a vida com 24 lindas cores, e saio por aí, como uma Princesa - nem tão mirim - da Primavera, espalhando minhas cores e minhas flores!!!

* Sassá, este post é pra você, dear!

6 comments:

Nega Re said...

Adoreeeiiii...
Sempre imagino as cenas qdo leio seus textos...
Isso é fantástico!
Show da vida mesmoooo...rs...Haha!
Enfim, não podia ser diferente...
Tô aki às gargalhadas...
Nesse momento meu bom humor atingiu picos elevados... kkk
Bjokas...
Nega

Anonymous said...

Descobri (tardiamente) q Cora Coralina publicou seu primeiro livro com quase 70 anos.
Ainda tenho esperanças de q minha amiga Pat irá criar coragem de assumir sua verdadeira vocação: escritora.
Adorei o "Memórias de princesa".

Boss ( Aquela!!!)

Anonymous said...

Juro, que fiquei mais tocada do que quando vi o seu orkut!
Lindo o texto, lindo aprendizado!
E você continua linda!O brilho que possui, é bem mais forte e colorido que a caixa de lápis com 36 cores!
E ahhh...
Concordo com a boss de que você tem dom com as palavras!

beeeijos!
Obrigada pela homenagem!

Flavia! said...

Na internet eu leio textos do Millor, do José Simão e da Pat S.

Gosto deles.

Dra. Tormenta said...

Quem é rainha não perde a majestade... Nunca!

Adorei o post... a história... as memórias...

Acho que as 12 cores não fizeram falta não, amore... você colore o mundo com tanta alegria que dá gosto de ver...

É sempre uma alegria estar por perto de tu tatu...

Gosto sempre!

Beijo...

Fernanda MBem said...

Preciso dizer, ou todo mundo ao seu lado já disse tudo?!

Bom demais ler Pati S. Sempre!
De pricesa você não tem nada, tem de rainha mesmo, não só do Batista tenha certeza!

YOU ROCK babe, as your Mac once said... heheh!
YOU KICK ASS! Amei meu comment também.

E essa sua história, ouvida ou lida é linda demais! GOSTO!

Amei o sábadão!
Fê - aquela, sabe?!