Thursday, August 14, 2008

A Lei da Atração ou Ele tinha que ser meu


Não vou me alongar muito na descrição de mim mesma, porque, meus fiéis leitores, quase em sua totalidade, me conhecem o suficiente pra entender o que a história, por si só, diz.

Eu, professora de inglês, iniciando mais um semestre, conhecendo muitos novos alunos, hoje conheci Astolpho*.
Todos haviam me alertado que Astolpho* é sobrinho do guitarrista de uma famosa banda pop, de sucesso estrondoso nos anos 80, mas conhecida até hoje.
Ele se orgulha desse parentesco e pergunta a todos: “Você conhece a banda tal? Sabe o guitarrista, o Fulano de Tal? Ele é meu tio!!!”.
Era isso o que eu esperava de Astolpho* no nosso primeiro contato, e eu estava pronta inclusive para cantarolar todos os hits da banda tal, de quem eu sempre fui fã ardorosa.
Mas não foi assim que as coisas aconteceram.

- You must be Astolpho*...
- Yes, teacher!
- Nice to meet you!
- Nice to meet you too.
- How are you today, Astolpho*?
- So, so, teacher.
- What happened?
- Não, teacher, é que eu tenho uns planos pra botar em prática antes do apocalipse.
- Ah, éééé? E quando vai ser o apocalipse?
- Dia 21 de setembro.
- De 2008?
- De 2008.
- (teacher pensativa no fator numerológico e tals)
- É por causa do alinhamento dos planetas.
- É?
- Mas... não tem como evitar? O mundo vai MESMO acabar?
- Não está nada certo ainda. Ou o macaco come a banana, ou é o final dos tempos.
- Ah.

E a vida segue seu curso.

PS: Astolpho* tem 12 anos de idade e planeja explodir a escola, antes de 21 de setembro de 2008.

* O nome foi trocado para preservar a identidade do aluno e para causar uma curiosidade.

4 comments:

Dra. Tormenta said...

Boa... muito boa...
Principalmente porque eu pude presenciar sua reação pós-contato imediato de primeiro grau...

Faltou contar que você ainda teve que escolher (mesmo sem saber) entre o plano 17AXYZ e o plano 64WTV...

Deve ser porque você é Varginha, né?
Ou por causa do poder da pulseirinha...

GOSTO que me enrosco!

Fernanda MBem said...

Hahaha, ai ai...
Como as coisas são incríveis, né?
As pessoas come and go, mas algumas têm um impacto na gente, não?

ai ai... que nem tú... tinha que ser você mesmo a professora desses figurinhas... e tem cada figurinha no nosso álbum né?
Não repete e a gente não troca não.

Luv ya!

As always, awesome post! =]

Anonymous said...

É Pat! Vc conseguiu me deixar curiosa, tanto pra saber o nome do asolpho, qnto o da banda mencionada! hehehe
Como sempre, GOSTO do que vc escreveu! =D

Beijossss

Anonymous said...

Podia, pelo menos, revelar a banda. Ajudava bem! hehe
Beijos.

Boa sorte com o Asolpho! rs
Gabi