Tuesday, September 08, 2009

Postando e Comentando XIII - Uso Diário




Se a vida não fosse tão insubstituível talvez ousássemos utilizá-la.
Porém arrumamo-la na prateleira como um vistoso par de sapatos que é bonito de se ver mas não para uso diário.
Assim, continuamos por aí sentados numa expectativa descalça.

Margareta Ekström, “To catch Life Anew – 10 swedish women poets” (tradução do sueco de Eva Claeson), Oyster River (Durham, New Hampshire, 2006).

+++++++++++++++++++++++++++

Um feriado especial em casa, com a família quase toda reunida.
Uns comemorando sete anos, outros errando as contas se nesse outubro completam 86 ou 87, e eu vendo a vida passar, apesar de todo o esforço pra fazê-la acontecer realmente.

Tanta repetição, tanto boicote a mim mesma, tanta fuga inconsciente de tudo o que pode de fato mudar o curso das histórias...

Vendo lá o dos 86 chegando a essa altura da vida com a plena consciência de que fez - e continua fazendo - tudo o que mais quis... vendo o que comemora 7 sem medo nenhum de viver intensamente... lendo esse trecho que me caiu nas mãos nessa noite que fecha um dia estranho de tão chuvoso e nublado, firmo neste momento o propósito de calçar meus vistosos sapatos, e, mesmo que no início eles me apertem bastante os calos, que eu me permita caminhar por aí com a leveza e a segurança dos dias mais ensolarados.

Sim, hoje acordei profunda! ;)

2 comments:

Isa Ferraz said...

Uau! Profunda mesmo...

É como se ensaiássemos nesta vida para não errar em outra!

Topa viver mais intensamente?!?!

Fernanda MBem said...

Quanto tempo que não entrava aqui...
Acho que exatamente por isso mesmo... A gente tenta viver profundamente e acaba sempre correndo atrás do tempo, tentanto alcançar as coisas que correm atrás da gente, numa espécie de perseguição sem fim.
No fim correndo em círculos.

Amei o texto.
Pena que não temos tempo de conversar sobre tudo isso.

O tempo, de novo. Culpa dele.
Damn it!

Beijocas, lindona!