Wednesday, March 18, 2009

Serena Serenini



























Nasci Serenini, há um tempo atrás.
Agitaaaada, falando sem parar, rindo o tempo todo e bem alto, mudando de ambiente com passos de dança.
Muito italiana, Serena só no nome.

Agora, recentemente, cheguei no limite.
Junto dessa agitação toda, sempre viveu uma necessidade de abraçar o mundo, de agradar, de ser aprovada, de estar no lugar certo e fazer a coisa certa o tempo todo.
Dormia pouco pensando nisso e durante o dia a irritação e a falta de paciência reinavam.

Cansei.

Tô vendo que tem coisas que a gente não muda. Ponto.
Tem pessoas que a gente adora, mas todas elas uma hora vão incomodar a gente.
A gente também não precisa achar que vai agradar o tempo todo.
A Carla Perez já falou, quando a bunda dela era celebridade e ela era burra, ela disse: "Nem Jesus agradou todo mundo, não é eu que vai agradar."
Saiu na Veja, eu lembro.
Se nem Jesus nem Carla Perez - nem Carla Perez! - agradou, sou eu ou você que vai?
Não vai não!

Então agora eu fico na calma, fico Serenus.
Tem quem duvide da minha crença na Santa Passiflora, mas o importante é o aumento evidente da minha paciência com as pequenas irritações do dia a dia.

Não reclamo mais do que não vai mudar.

Respondo com um: "É mesmo?" às verdades absolutas que me são ditas e que eu não
compro.

Não surto nem corro demais mais.

Espero o tempo do garçon se ele é mais lentinho.
(Só a porta do Santa que eu apreciaria que fosse menos lentinha.)

Que mais?
Não arrumo a cama todo dia.

Nem tô coçando tanto mais - ok, o calor mais brando ajuda, mas eu gosto de acreditar na Passiflora também. Me deixa.

Deus me conserve assim, Serenini de tudo.
Deus me dê mais alunos Sol Nascentes para me acompanharem no caminho do zen.

Se possível, Deus, me dê dinheiro pra fazer uma yogazinha.
Capaz de agora eu não ficar mais nervosa achando tudo devagar.
Ommmmmmmmm.
Namastê!

Fique na calma, irmão.

6 comments:

Fernanda MBem said...

Ô minha lindeza lôra, ou ruiva?

AMEI seu post sereno. Sim.
Parece que também virei seguidora dessa Santa Passoflora aí, seguindo você... mas não é que melhora?

Ela fez a sua parte pro mim, mas eu mesma ainda tenho muito que aprender da arte do "who cares?"...

E sim, concordo!

Chega da busca pela aprovação absoluta!
Chega de portas lentas no Santa e chega da pressa em excesso e de verdades absolutas!

GOSTO disso tudo!

Fico por aqui, calma e Serenus.

Mari said...

Adoro essa grande produtividade, esses posts fresquinhos pra eu ler!

Acho que já melhorei bastante do que eu costumava ser, mas esse passiflora aí talvez me fizesse bem, hehe. E ioga, definitivamente, não é pra mim. Boa sorte com a sua!

E tá ruiva mesmo?
Eee!

Tá acabando.... said...

Concordo totalmente com suas palavras!
E posso falar isso poruqe também já passei por fases que eu queria selar a solução para a paz no mundo em 5 minutos....
Mas tudo mudou quando percebi que cada um tem seu tempo, sua hora e que, na grande maioria das vezes esse tempo não será igual ao meu....

PS: onde eu compro Serenus???? RS

Dra. Tormenta said...

também quero serenus...
... e uma passagem para a Índia!

Anonymous said...

Não creio!!
Rendeu até um post, haha!
E olha que com esse monte de adesões, eu se fosse você, fazia contato com o laboratório...

Beijos, beijos, minha sister desencontrada

Camilla Alencar said...

Eu realmente estou pensando em tomar Serenus!

Toda a minha vida eu desenvolvi a técnica de responder o mais rápido possível, para demonstrar para os professores que eu estava prestando atenção na aula...

Há 2 anos, reclamaram que eu respondia rápido demais e não dava tempo para os meus "coleguinhas" pensarem... Passei a passear durante as aulas e, emsmo assim, quando voltava, ninguém havia respondido ainda....

Eu fiquei estressada... os professores também...

Acho que você acharam a solução..
Serenus!
O truque é ficar lerda pra acompanhar o ritmo dos outros... hahaha
Por isso que adoro vocês!