Wednesday, October 11, 2006

Eu AMO ouvir música ALTA!!!


Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?

Vai ser assim, por sorteio. Tipo redação de vestibular, você recebe um tema e "desenvolve". E eu sou boa nisso: vestibular. A primeira comunidade da minha lista nesse momento era essa aí. E eu devo informar que eu não tinha sumido não. É que nesse fim de semana eu estava vivendo vida real. E foi boa, viu? Cidade, e lotaaaada porque estava tendo final de um campeonato de futebol, o time da cidade ganhou, a gente até comprou camiseta pra prestigiar (GOOOO, CATS!)... Maquiagem, produção, salto alto, elogios das meninas que aqui são muito simpáticas, cantadas dos mocinhos que aqui são mais simpáticos ainda e pagam cerveja pra gente, muita risada, muita conversa paralela em português, enquete PEGARIA? SIM OU NÃO? com os moçoilos que passavam, sorvete e pijama e camiseta comprados no WallMart de madrugada, champagne no copo de plástico, vinho no copo de plástico também, perder o café da manhã do hotel, acordar de ressaca, quase dar uma sardinha na bunda arrebitada da moça na Victoria's Secret e descobrir que ela é carioca, se chama Geyza com ípsilon, vende havaianas por 20 dólares, faz feijoada e faz também depilação, comprar o “Livro das Respostas” (meus problemas acabaram), tirar foto fingindo que voa e que não sente frio, pagar 4 dólares no rateio da gasolina e começar a semana muito feliz da vida!

Mas agora eu tenho que contar que eu AMO ouvir música ALTA. Amo mesmo. Estou totalmente in love com meu iPod, branquinho, lindinho, com quase 30 gigas pra caberem 7.500 músicas e abrigar no mesmo espaço Chico Buarque e "Uanessa Camargo". Não coube sertanejo, não deu ainda. Mas ando gostando bem de hip-hop, olha só!

Bem, agora eu posso ouvir de tudo sem incomodar ninguém. E desde que eu fiz essa aquisição eu praticamente não consigo mais andar. Eu danço. Pelos corredores do hotel, dentro dos elevadores, pela trilha que eu trilho toda manhã e dentro do quarto. Tenho ouvido muita música boa, descobri muita novidade aqui e fica relativamente fácil ter acesso. No hotel tem um sistema de som que mostra o nome da música e o cantor, então eu já fico com papel e caneta na mão e em qualquer emergência eu corro lá e anoto pra depois baixar. Antes de ir embora eu quero comprar outro iPod porque o Luiz, meu irmão, tem que ter um e então, vai herdar esse aqui, hahaha, e eu vou comprar um outro de 80 gigas que segundo Fauzi, o hostil, tem qualidade de som ainda superior. Eu me pego tentando imaginar como pode ser isso, porque eu já fico arrepiada quando escuto, por exemplo, “In a little while”, do U2... O som entra tipo cada hora em um foninho pra depois juntar e me deixar arrepiada, maravilhada, quase brava...

Mas o que eu gosto mesmo é de ouvir música no escuro total, e não pensar em nada, nada, nada mesmo!

É. Como já bem citou Sergio Paiva, “without music, life would be a mistake”.

Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?

Certa emoção me alcança
Corta-me a alma sem dor
Certas canções me chegam
Como se fosse o amor

Contos da água e do fogo
Cacos de vidas no chão
Cartas do sonho do povo
E o coração do cantor

Vida e mais vida ou ferida
Chuva, outono ou mar
Carvão e giz, abrigo
Gesto molhado no olhar

Calor que invade, arde, queima, encoraja
Amor que invade, arde, carece de cantar

4 comments:

Anonymous said...

1, 2, 3, testando!

Anonymous said...

@_@ Meu deus quanta informação @_@

Vc deve estar se divertindo a bessa ! Vai la mulher ! Eu to aki com o meu humilde mp3 player ma da pro gasto né ;).

Fala umas bandas legais daí pra gente !

Bjao

Raquel said...

Oooooooooolha só!!! Não é q vc aprende rápido?? Hahahahah!!
Mas td bem, pelo menos vc aprendeu, hahahaha!
Concordo totalmente com a Mary, a gente fica tentando se imaginar no seu lugar... deve ser bem engraçado pra vc ouvir isso, mas é bem verdade. A gente não consegue parar de ler... pelo menos até acabar, hahahah!!!
Q bom q vc começou a semana mto feliz!! Fico feliz por vc!!
Um beijããããão da sua sobrinha q te ama mtão!!!

Anonymous said...

Paty, finalmente, enfim consegui entender que cada post é um blog.
Aliás, que cada blog é um iPod.
Aliás, que cada post é um text. E finalmente, enfim consegui saber que vou ganhar um iPod. Vê siPod.
Outra coisa que estou entendendo: tudo que você comprar por aí eu também ganho. É isso? Então vou te passar a configuração do laptop. Aliás, do blogspot. Aliás, do wireless. Beijo. Aliás, kisses.